domingo, 10 de junho de 2007

S.K.I.N.

Pois bem, não é apenas mais uma sigla. SKIN é o nome da tão badalada "super-banda" composta por Yoshiki, Sugizo, Gackt e Miyavi. Com planos de se apresentar na Anime Expo (EUA) no final de junho, o grupo planeja lançar um álbum e, segundo o próprio Yoshiki numa entrevista para o site JaME, já possui "sete ou oito músicas gravadas em demo".
Desde que anunciou seu novo projeto, o ex-baterista do X Japan causou um verdadeiro furor entre os fãs de sua antiga banda - e mesmo entre os fãs dos outros envolvidos. Muito se fala sobre a longevidade da banda, uma vez que todos os membros são conhecidos por serem egocêntricos. Outro ponto é se há compatibilidade musical entre os componentes, embora isso seja altamente questionável. Mas mais do que tudo isso - e agora permito-me uma alfinetada pessoal - há muitos pressupostos dos fãs que discordam de um ou outro membro (eu mesmo não sou o maior fã do Miyavi) presente no time.
No dia 4 de junho foi postado no YouTube um vídeo que faria uma apresentação da banda e daria uma pequena amostra do estilo de instrumental que ela possivelmente vai seguir - vídeo que está logo abaixo. Do pouquíssimo que se pode perceber, e aí eu coloco mais uma vez o meu ponto de vista, então discorde quem quiser, essa escalação de "super-astros" do j-rock tem muito a oferecer aos fãs em um futuro bastante próximo.
Continuo no aguardo, e assim que o álbum de estréia do SKIN estiver disponível devo postar uma análise dele por aqui. Por ora, fiquem com o tal vídeo do YouTube.
Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem interessante mas... CADÊ O TOSHI???

Bom, de qualquer forma, pelo teaser de som parece, no mínimo, animador.

E, tendo o Yoshiki, eu ponho a mão no fogo.

Aguardo ansioso pelo S.K.I.N.

Magali Medeiros disse...

YOSHIKI!!! YOOOOSHIKI!! PORRA!!! COM CERTEZA É FODA!!!

O teaser realmente é animador... GAAH!!

Yoshikiiii!!!!