domingo, 3 de junho de 2007

Boa música.

O que seria boa música, afinal?

Algo que soe bem dentro do campo harmônico, detalhadamente perfeito, consonante?

Não... Foram nas quebras de regras que a música se desenvolveu.

Música erudita? Mas com tanta gente na música popular que faz canções tão lindas...

A polêmica é completa quando jogamos essa pergunta em uma roda. Uns gostam de música clássica, outros de rock, outros de samba... E não é por gostarmos de um estilo que podemos julgar a opinião alheia.

Então, já que os moços aí de baixo resolveram sumir, eu resolví começar o blog de maneira justa. Falando sobre boa música, porque é isso que ouvimos. Todos nós.

A questão é tão pessoal que perguntar é quase suicídio. Mas uma coisa é certa: Música boa é aquela que, de alguma maneira, agrada. Isso ninguém vai discordar.

O que também é estranho, porque muitas vezes admitimos que "tal música" é boa, mesmo sem gostar. Aquele papo de "a música é bonita, papapá - linda mesmo - mas não faz meu estilo".[?]

Isso pra mim já soa hipocrisia, maaaas.. Opinião é que nem c*.

" Eu odeio jiló, já experimentei, achei absurdamente horrível... Mas é bom! " Faz algum sentido?

Minhas crianças, toooomem suas decisões. Ou é bom ou não é! Se é mais ou menos é porque não é, aliás. A não ser que você assuma publicamente que tem mal gosto, já são outros quinhentos.

Curtam o que quiserem mas, por tudo de mais sagrado, não confundam ainda mais as pobres criaturas nesse assunto que já é complicado o bastante.

Quem fica em cima do muro morre de fome.

5 comentários:

Meursault disse...

odeio mr catra, mas as música dele são péssimamente trabalhadas, mesmo assim rebolo tresloucadamente quando ouço. obviamente, parte disso é relacionado ao alcool no meu sangue, mas enfim, qualquer música que causa uma emoção no ouvinte já é boa, pois atingiu o ojetivo primeiro do som. é melhor ainda quando emociona seu criador, aí já passa pro tal estado de arte.
ou não, sei lá, essa merda é um vespeiro.
mas o negócio é mudar mesmo, misturar, despirocar. disso tudo sai um monte de coisa descartável e passageira, mas também acabam saindo coisas fodas, como foi a tropicalia, o mangue beat, o afro beat...
e eu ia postar hoje sim magá xp falar dos 10 anos do mergulho no mississipi do jeff buckley na semana passada, mas deixa pra amanhã.
=*

Magali Medeiros disse...

Ah, mas ouvido de bêbado também não tem dono... =P~~

Isso cheira a desculpa esfarrapada pra dançar funk sem culpa. =XX~~

Anônimo disse...

Música boa é algo completamente pessoal.

Música bem trabalhada não. As pessoas só têm que entender a diferença.

Magali Medeiros disse...

Sim, estamos falando de música boa, e não bem trabalhada.

"A música é BOA mas eu não gosto" soa MUITO estranho. xD~~ Dá a impressão que está falando "Eu tenho mal gosto"! *-*~~

Anônimo disse...

Olá, visitei seu blog e achei interessante! Também possuo um blog relacionado com o seu, o Música Cultural

Dê uma olhadinha!
Abraço!
Tiago Hedler.